Médica veterinária formada em Patos segue em estado grave após explosão de botijão de gás em João Pessoa

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

É grave o estado de saúde da médica veterinária Raissa Batista Lopes, de 34 anos, natural de Sousa, Sertão paraibano, atingida por um explosão de botijão de gás na noite da última sexta-feira (26) no bairro Bancários, na cidade de João Pessoa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher sentiu forte cheiro de gás e tentou verificar o vazamento, quando houve a explosão.

Nesta manhã a assessoria de comunicação do hospital informou ao BlogdoLevi que Raissa Batista está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Emergência e Trauma na capital com queimaduras de 2º grau em quase 100% do corpo. A paciente passou por procedimento médico de emergência e segue internada na UTI Geral 1 com o quadro clínico grave.

O site G1PB noticiou que imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o fogo atingiu o apartamento da vítima às 22h24. O vídeo mostra vizinhos se mobilizando para socorrê-la e apagar as chamas. Moradores do condomínio contaram que Raissa Batista chegava em casa sem saber que o gás estava espalhado pelo apartamento e acendeu uma luz, momento em que aconteceu a explosão. Poucos minutos depois, um vizinho aparece nas imagens ajudando Raissa a deixar o apartamento. É possível ver que as costas dela ainda estavam em chamas.

Uma perícia foi realizada pelo Corpo de Bombeiros para apurar as causas da explosão.

Blog do Levi/Folha Patoense

Compartilhe esta notícia