Durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (27), a vereadora Eliza Virgínia (PP) fez uma grave denúncia contra o influenciador digital paraibano Hytalo Santos. Em pronunciamento no plenário, Eliza acusou o criador de conteúdo de suposta exploração sexual de crianças e adolescentes, pedindo que o caso seja investigado pelas autoridades competentes.
“Maio é o mês de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Já faço aqui uma denúncia para que este fórum investigue mais a fundo Hytalo Santos. Ele capta crianças e adolescentes para sua casa, e as meninas ficam lá feito escravas sexuais”, afirmou a parlamentar.
A vereadora também criticou o conteúdo veiculado nas redes sociais de Hytalo, apontando suposta exploração de menores em vídeos de dança e alegando que os adolescentes envolvidos não têm autonomia sobre seus próprios perfis.
“Ele explora sexualmente adolescentes em vídeos, com dancinhas no TikTok. Além disso, está usando a perda de um bebê de uma das meninas para ganhar dinheiro nas redes sociais”, completou Eliza.
A parlamentar classificou a situação como “um absurdo” e reforçou o pedido por apuração rigorosa do caso por parte das autoridades e do Ministério Público.
Até o momento, o influenciador Hytalo Santos não se pronunciou sobre as acusações.
Confira abaixo o pronunciamento de Eliza Virgínia na CMJP:
Fonte83