A Seleção Brasileira tem um novo treinador. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta segunda-feira (12) a chegada de Carlo Ancelotti. O italiano deixa o Real Madrid para assumir o comando da Amarelinha.
Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti vai comandar a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa. O Brasil enfrenta o Equador, dia 5 de junho, e o Paraguai, no dia 10 de junho, em compromissos importantes visando a vaga para a Copa do Mundo de 2026.
A chegada do treinador italiano marca a chegada do terceiro técnico não brasileiro a comandar a seleção pentacampeã mundial. Além de Carleto, Ramón Platero (uruguaio), Joreca (português) e Filpo Núñez (argentino) já ocuparam o cargo.
“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, completou Ednaldo Rodrigues.
Ancelotti se despede do Real Madrid após o jogo contra a Real Sociedad, em 26 de maio, por LaLiga. Em sua última passagem pelo clube madridista, o treinador somou os títulos do Mundial de Clubes (2021), Champions League (2023/24), Campeonato Espahol (2021/22 e 2023/24), Copa do Rei (2022/23) e Supercopa da Espanha (2021/22 e 2023/24).
TNT SPORTS