Luiza Creuza da Silva, de 29 anos, foi encontrada morta com cerca de 20 facadas no domingo de Dia das Mães na localidade Manduri, zona rural de Padre Marcos, Sul do Piauí. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, um homem identificado apenas como Adenilson, que até o momento não foi localizado.
O QUE DIZ A POLÍCIA
De acordo com boletim da Polícia Militar de Jaicós, Luiza foi vista pela última vez no sábado (10), durante uma confraternização na companhia de Adenilson. No dia seguinte, familiares sentiram a falta de Luiza Creuza a e foram até a residência. Lá, encontraram o corpo sobre a cama, com várias perfurações.
A Polícia Civil foi acionada e isolou o local. No corpo da mulher, a polícia constatou pelo menos 20 perfurações na barriga, rosto, braços, tórax, pescoço e em outras regiões. Uma faca que teria sido utilizada no crime foi localizada pela polícia dentro de uma máquina de lavar roupas.
Luiza Creusa deixa dois filhos. A polícia informou que deu início às buscas do suspeito do crime, que até o momento não foi localizado.
Como denunciar
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
- 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
- 180 (Central de Atendimento à Mulher)
- 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
Meio News