Temer aposta em candidatura única da direita em 2026

Temer diz ainda acreditar que Lula pode desistir da reeleição por conta da queda da popularidade e falta de diálogo com o Congresso

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima
Foto: Reuters

247 – Michel Temer (MDB), que articulou o golpe contra a então presidenta Dilma Rousseff, analisou a condições para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da direita. Segundo ele, Lula pode repensar uma candidatura à reeleição em 2026, diante da queda em sua popularidade e do que considera uma falha na articulação com o Congresso Nacional.

“Eu acho que o presidente Lula não tem feito uma coisa que ele fazia muito nos dois primeiros mandatos: ele dialogava muito com o Congresso. Segundo ponto, caiu a popularidade dele, sem dúvida alguma. O que penso fará com que ele medite duas ou três ou dez vezes para ser candidato à Presidência pela quarta vez”, declarou Temer durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, que vai ao ar neste domingo (11).

Ele também comentou a possibilidade de a direita se unir em torno de uma candidatura única para as eleições presidenciais de 2026. Segundo Temer, esse é um movimento que vem sendo discutido nos bastidores por governadores e lideranças políticas. “Se saírem cinco candidatos de um lado e apenas um do outro, é claro que esse único candidato terá uma vantagem extraordinária”, afirmou, se referindo a Lula.

Brasil247

Compartilhe esta notícia