Uma estudante de 14 anos foi assassinada a golpes de tesoura por um colega, na manhã de quinta-feira (8), no Colégio Livre Aprender, na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. O jovem fugiu logo após o ataque, mas acabou sendo localizado e apreendido pela Polícia Militar no mesmo dia.
De acordo com informações iniciais, Melissa Campos estava na sala de aula quando o suspeito se aproximou, entregou uma folha com algo escrito e, em seguida, sacou a tesoura e a golpeou.
Os outros colegas ficaram em pânico e saíram para pedir ajuda. O pai da menina, que é funcionário da escola, prestou os primeiros socorros antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela não resistiu aos ferimentos.
O suspeito fugiu após golpear Melissa, levando sua mochila. Ele foi localizado às margens da AMG-2595. Ao ser abordado, não esboçou reação e foi apreendido. Posteriormente, foi levado para uma delegacia, acompnahado do pai.
Em nota, o Colégio Livre Aprender afirmou que prestará assistência psicológica para a comunidade escolar. As aulas e as atividades foram suspensas por tempo indeterminado.
Como denunciar
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
- 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
- 180 (Central de Atendimento à Mulher)
- 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
Bnews