Um policial militar foi preso suspeito de matar a esposa a tiros e golpes de faca durante uma consulta médica na avenida Senador Pinheiro Machado, em Santos, no litoral paulista.
O suspeito soube que a esposa, Amanda Fernandes, e a filha estavam em uma clínica médica de dermatologia e estética e invadiu o local.
Ao ter conhecimento que o marido estava no local, Amanda se trancou em uma das salas da clínica com a filha e o médico, que ligou para a polícia.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender o caso de violência doméstica. Com a chegada das equipes, o médico abriu a porta da sala em que estava com Amanda e a filha, momento em que Samir pegou uma arma de fogo que estava em outra sala da clínica, e efetuou diversos disparos, que atingiram Amanda e sua filha.
Como denunciar
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
- 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
- 180 (Central de Atendimento à Mulher)
- 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
UOL