TRAGÉDIA; Professora é encontrada morta com sinais de estrangulamento

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

Uma professora de 42 anos foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (28) em um terreno baldio perto do Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Ao Portal iG, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que ocorrência foi registrada como latrocínio (roubo seguido de morte) pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro) e encaminhada ao departamento.

Fernanda Reinecke Bonin, que lecionava matemática, foi achada por volta das 10h30 na Avenida João Paulo da Silva, na Vila da Paz. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima levou os agentes ao local. O corpo estava deitado de costas, com um cadarço enrolado no pescoço e sinais de estrangulamento.

O carro da vítima, uma Hyundai Tucson prata, ainda não foi localizado. Imagens de câmeras de segurança mostram a professora saindo sozinha com o veículo na noite de domingo (27), por volta das 18h50. O automóvel está registrado como não recuperado.

O caso foi registrado inicialmente no 11º DP de Santo Amaro, mas transferido para o 48º DP (Cidade Dutra), responsável pela área. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações.

O local do crime é uma área de pouco movimento, com iluminação pública. Imagens de câmeras da região estão sendo analisadas, e as buscas pelos suspeitos continuam com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Como denunciar

Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:

  • 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
  • 180 (Central de Atendimento à Mulher)
  • 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)

Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.

As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.

Portal IG

Compartilhe esta notícia