Após a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no Maracanã, no último domingo (27), o Flamengo já se prepara para seu próximo desafio: a partida contra o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (01), pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Filipe Luís confirmou que o goleiro Matheus Cunha será titular e revelou que outros reservas terão oportunidades no time titular.,
Em entrevista coletiva, o treinador explicou que a prioridade é equilibrar o desgaste físico do elenco, já que o Flamengo enfrenta uma sequência intensa de jogos. A Copa do Brasil não é o foco principal nesta temporada, e por isso, alguns titulares devem ser poupados.
“Ainda não planejei o jogo porque não assisti ao Botafogo-PB. Vou analisar e decidir. O Matheus (Cunha) vai jogar, o Rossi precisa descansar. Há outros jogadores que merecem minutos e outros que precisam de pausa, já que temos uma sequência muito grande de jogos”, afirmou Filipe Luís.
Além de Matheus Cunha, nomes como Allan, Varela, Matheus Gonçalves e Juninho devem ganhar chances no time titular. O jovem Matheus Gonçalves, em especial, foi elogiado pelo técnico após sua atuação contra o Corinthians.
A comissão técnica está atenta ao cansaço acumulado pelos titulares, especialmente diante dos próximos compromissos:
- Domingo (04): Flamengo x Cruzeiro, pelo Brasileirão
- Quarta (07): Flamengo x Central Córdoba (ARG), pela Libertadores
Por isso, alguns jogadores-chave devem ser preservados e ficar no Rio de Janeiro, enquanto um time alternativo viaja para enfrentar o Botafogo-PB no Castelão, em São Luís (MA).
Filipe Luís destacou as qualidades do jovem atacante, que pode ter espaço como ponta-direita:
“Ele é um jogador de drible, desequilíbrio e criatividade. Sua melhor versão, para mim, é aberto na ponta direita. Vem treinando muito bem e merece esses minutos”, explicou.
Próximo jogo
O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla no YouTube.