O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, virou réu na Justiça do Amazonas por violência psicológica contra a modelo amazonense Tamires Assis. A denúncia foi aceita no dia 8 de abril pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo, que classificou o caso como violência de gênero. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (16) pela Rede Amazônica.
Segundo o relato de Tamires, o episódio ocorreu em julho de 2024, logo após os dois se conhecerem no Festival Folclórico de Parintins. Durante uma videochamada, Davi teria ameaçado a modelo com uma arma de fogo, o que levou a vítima a fazer uma captura de tela do momento. Com base na imagem e no depoimento, ela conseguiu uma medida protetiva e registrou o caso na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, em Manaus.
lém da ameaça, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concluiu que o ex-BBB também teria incentivado ataques contra Tamires por meio de seus seguidores nas redes sociais, agravando o impacto emocional da situação.
Davi Brito vira réu por violência psicológica após ameaçar ex-namorada com arma / Foto – Reprodução
Em agosto, a polícia solicitou a prisão preventiva de Davi, mas até o momento a Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido. A defesa da modelo entrou com uma reclamação formal na Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas pela demora no andamento do processo. O caso segue sob segredo de justiça, por envolver a Lei Maria da Penha.
Meio News