De volta ao Progressistas, Daniella diz que ‘PSD é página virada’

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

A senadora paraibana Daniella Ribeiro celebrou, em entrevista nesta quinta-feira (10), sua volta ao Progressistas (PP). Sobre a sua saída do Partido Social Democrático (PSD), Daniella disse ter respeito e gratidão à legenda, mas que a sigla já é “página virada”.

“Pagina virada. Cumpri minha missão ali. Não tenho nada para falar sobre ninguém. Só acredito que é o tempo que a gente passa em determinadas situações que é importante tanto para o partido quanto para mim. Agora a gente retorna ao Progressistas com muita vontade também de somar. Porque não é só o que você tem ao entrar no partido, mas também o que você acrescenta para o partido”, reforçou Daniella.

A oficialização da filiação ao PP acontecerá no próximo dia 23 de abril, em cerimônia realizada em Brasília, ao lado do presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira. Na entrevista, Daniella destacou a volta ao partido, que segundo ela, teve cunho político e pessoal.

“Muito feliz nesse momento que estou vivendo, porque passa primeiro um filme, né? Afinal de contas, antes mesmo de entrar na vida pública, eu acompanhava de perto o Progressistas, porque sempre estive com meu pai como deputado federal (Enivaldo Ribeiro) e presidente do partido, e o acompanhando em Brasília também. Então, são amigos, acima de tudo, são pessoas queridas”, disse Daniella.

A senadora lembrou do apoio que sempre recebeu da sigla, reforçou a receptividade da direção nacional e destacou o Progressistas como um “partido forte”.

“O presidente Ciro Nogueira é um presidente que, durante os 12 anos de Progressistas, sempre foi muito apoiador das mulheres. Cheguei no Senado Federal e, que todo mundo lembra, fui imediatamente conduzida à liderança do partido no Senado. Ou seja, um respeito e, além de tudo, um apoio ao meu trabalho aqui no Senado Federal. O Progressistas é um partido forte, um partido que tem uma fundação, a Fundação Milton Campos, que apoia ações como o programa Você no Senado, com várias palestras para jornalistas, para a imprensa, o Mais Você nas escolas e universidades levando temas importantes. “, relatou.

Questionada sobre uma possível federação do PP com o União Brasil, a senadora também comentou que só após a oficialização da filiação, no dia 23 de abril, é que começará a discutir oficialmente o tema.

“Na realidade hoje fizemos o anúncio formal, até porque a imprensa já começava a divulgar. A filiação será aqui em Brasília primeiro, depois teremos um momento com nossos prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras. Só a partir daí vou entrar na discussão sobre a questão da federação. Agora, prefiro não mencionar nada sobre isso, porque oficialmente a assinatura da ficha será no dia 23”, concluiu.

Mais PB

Compartilhe esta notícia