Bolsonaro passa mal no interior do RN e será transferido para hospital em Natal

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido de helicóptero para Natal após passar mal nesta sexta-feira 11 no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e será encaminhado ao Hospital Rio Grande, onde uma equipe médica já está de prontidão para recebê-lo.

Fontes médicas informaram que uma equipe especializada foi mobilizada e aguarda a chegada do ex-presidente para avaliação e possível tratamento. Ainda não foram divulgados detalhes oficiais sobre o estado de saúde de Bolsonaro ou o motivo do mal-estar.

O ex-presidente havia feito um discurso no município de Bom Jesus e seguia para Acari, quando sentiu um mal-estar em Tangará. De lá, foi socorrido para a unidade hospitalar de Santa Cruz. O helicóptero deverá decolar em um campo de futebol do município em direção a Natal.

A assessoria do ex-presidente ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Mais informações serão divulgadas assim que houver atualizações sobre o quadro clínico e a situação do traslado.

Fátima Bezerra determina mobilização para garantir atendimento a Bolsonaro

bolsonaro
Atendimento ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação / Sesed

A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou “total empenho e providências” às equipes das secretarias estaduais de Saúde (Sesap) e Segurança Pública (Sesed) para prestar assistência ao ex-presidente. Segundo nota oficial, a Sesed mobilizou o helicóptero Potiguar 02 imediatamente após o ocorrido e a Secretaria de Saúde foi orientada a adotar todas as medidas necessárias para o atendimento médico de Jair Bolsonaro.

Discurso em Bom Jesus

Mais cedo, o ex-presidente criticou o atual governo federal e afirmou que sua gestão repassou recursos federais de forma regular aos municípios e estados do Nordeste, sem nenhum atraso.

“Eu duvido quem aponte uma só medida positiva do atual governo. Uma só, não tem […] Duvido que um só prefeito do Nordeste deixou de receber em dia e a mais os recursos federais. Tanto é verdade que nenhum prefeito atrasou a folha de pagamento”, declarou Bolsonaro.

Segundo ele, sua administração terminou com saldo financeiro positivo: “Acabamos com o dinheiro em caixa, tínhamos tudo para dar certo, mas nada está perdido”.

Durante o discurso, pediu ao público que compare os dois governos: “Nós vamos acreditar. Vamos fazer comparações, comparar o nosso governo, o nosso ministro, com os atuais. Dá para comparar, Paulo Guedes com [Fernando] Haddad? Dá para comparar Waldez [Góes] com Rogério Marinho? Dá pra comparar Janja com Michelle?”.

Ao encerrar sua fala, o ex-presidente ainda comentou: “Se Deus quiser, vamos voltar e vamos fazer esse nosso país decolar. Acredito em vocês, acredito no Brasil e acredito no nosso bom Deus. Muito obrigado a todos vocês”.

Agora RN

Compartilhe esta notícia