Promoção de ovos gera empurra empurra em supermercado; veja vídeo

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

Uma promoção de ovos por R$ 8,99 gerou tumulto em um supermercado de Fortaleza, Ceará, com relatos de feridos e críticas à organização. O preço do ovo subiu 19,44% em março, mas Fortaleza teve o menor aumento regional, de 12,8%.

Uma promoção com uma cartela de 20 ovos por R$ 8,99 causou uma tremenda confusão em um supermercado de Fortaleza, no Ceará, na última sexta-feira, 28. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aglomeração de pessoas lutando por uma caixa de ovos –alimento que teve aumento de quase 20% durante o último mês, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15).

Apesar do preço mais em conta, alguns clientes se queixaram da organização da promoção e uma mulher chegou a relatar ter se machucado com o empurra empurra. No perfil do supermercado, ela disse que as pessoas invadiram o local das caixas de ovos.

“Foi um tumulto, fui arrastada, cai no chão, pisaram em mim, estou aqui toda machucada, com as pernas toda roxas”, escreveu. A mulher ponderou que houve falta de respeito por parte dos outros consumidores, mas que também não havia mercadoria suficiente para atender à demanda. A cliente ainda complementou: “Estou cheia de hematomas.”

Terra procurou o supermercado Popular Atacadista para saber se houve mais registros de pessoas feridas, e aguarda retorno.

Preço do ovo dispara

O preço do ovo aumentou 19,44% em março, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), divulgado nesta quinta-feira, 27, pelo IBGE. O indicador é considerado uma prévia da inflação, e leva em conta os preços praticados entre os dias 13 de fevereiro a 17 de março em comparação com os registrados em 15 de janeiro a 12 de fevereiro de 2025.

A região de Fortaleza, no entanto, foi a que registrou o menor aumento no preço do ovo para o período analisado. A dúzia subiu cerca de 12,8% na cidade e região metropolitana.

Apesar de, em 12 meses, a elevação no preço do ovo, no contexto nacional, ter sido de 13,23%, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirma que esse aumento é sazonal, influenciado, em partes, pelo período da quaresma.

Terra

Compartilhe esta notícia