Sousa conquista o Campeonato Paraibano 2025 após empate com o Botafogo-PB

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima
Sousa conquistou o seu quarto título do Campeonato Paraibano. Iaco Lopes/TV Cabo Branco

O Campeonato Paraibano 2025 teve sua decisão definida no Estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo (30/03), com um empate de 1 a 1 entre Botafogo-PB e Sousa no jogo de volta da final. O resultado, somado à vitória por 1 a 0 no primeiro confronto, garantiu ao time sertanejo o quarto título estadual de sua história, sendo o segundo consecutivo.

O jogo

Precisando reverter a vantagem do Sousa, o Botafogo-PB começou o jogo com muito ímpeto. Logo nos primeiros minutos, a equipe da casa levou perigo ao goleiro Bruno Fuso, mas foi o Sousa quem saiu na frente. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Guilherme Santos, de fora da área, bateu colocado e abriu o placar para o Alvinegro da Estrela Vermelha. Esse gol foi suficiente para dar a vantagem ao time de João Pessoa na etapa inicial.

No segundo tempo, o Sousa voltou a campo buscando neutralizar as investidas do Botafogo-PB, mas o time da casa permaneceu dominante, criando boas oportunidades. À medida que o tempo passava, o confronto se aproximava de uma disputa de pênaltis, até que, aos 40 minutos, Elielton, em um contra-ataque rápido, marcou o gol que selou o empate e garantiu o título para o Sousa, que fez história ao conquistar o tetracampeonato.

A Taça do Sousa

Com o resultado, o Sousa se consagrou campeão do Campeonato Paraibano 2025, ampliando seu legado no futebol estadual. A equipe sertaneja chegou ao quarto título estadual, sendo o segundo de forma consecutiva, e reforçou sua posição de destaque no futebol da Paraíba.

Detalhes da partida

Data: 30/03 (domingo)
Hora: 16h
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa

A partida foi transmitida ao vivo e gratuitamente pelo Jornal da Paraíba, com a narração de Cristiano Sacramento, comentários de Phillipy Costa e reportagens de Iaco Lopes e Matheus Aquino. Além disso, a CBN Paraíba também trouxe as emoções do confronto, com a narração de Raelson Galdino e comentários de Pedro Alves.

Escalações

Botafogo-PB
Wallace; Lucas Lopes, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Rafinha, Rodrigo Alves e Henrique Dourado.
Técnico: João Burse.

Sousa
Bruno Fuso; Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Hebert Cristian, Felipe Jacaré, Patrik Dias; Ian Augusto, Wellisson e Diego Ceará.
Técnico: Paulo Foiani.

Arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Márcia Bezerra (CBF-RO)
  • Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)
  • Quarta árbitra: Deborah Cecília (Fifa-PE)
  • VAR: Diogo Pombo (Fifa-BA)
  • AVAR: Vitor Carmona Metestaine (Fifa-SP)
Compartilhe esta notícia