Em Marí: Castra Móvel passa por adesivagem e avança para os trâmites finais

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

Em Marí, o tão aguardado Castra Móvel está passando pela fase de adesivagem e, em seguida, seguirá para a resolução dos trâmites necessários, para que, enfim, os serviços possam ser iniciados no município. A iniciativa é um marco histórico na defesa da causa animal e um avanço significativo no controle populacional de cães e gatos.

Na manhã de sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2024, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu oficialmente o veículo, entregue pela empresa Euro, do Paraná. O Castra Móvel é totalmente equipado para realizar procedimentos de castração de maneira segura e eficiente, atendendo às necessidades do município e contribuindo diretamente para o bem-estar animal.

A aquisição do Castra Móvel foi viabilizada por meio de uma emenda da deputada Cida Ramos, fruto da articulação do professor Erivan, hoje vereador, e seu grupo político. A iniciativa também contou com uma importante contrapartida da gestão municipal do ex-prefeito Antonio Gomes, o que possibilitou tornar realidade um sonho antigo de muitos defensores da causa animal na região.

Procurada por nossa equipe, a secretária municipal de Saúde, Virgínia Cavalcante, disse que, com a conclusão das etapas burocráticas, a expectativa é que o Castra Móvel comece a operar em breve, beneficiando a população e promovendo um impacto positivo na saúde pública e no bem-estar animal.

Procurada por nossa equipe, a secretária municipal de Saúde, Virgínia Carvalho, disse que, com a conclusão das etapas burocráticas, a expectativa é que o Castra Móvel comece a operar em breve, beneficiando a população e promovendo um impacto positivo na saúde pública e no bem-estar animal.

SSCOM

Compartilhe esta notícia