Diretora Wagna Silva esclarece inspeção da AGEVISA no Hospital Sagrado Coração de Jesus e rebate informações distorcidas

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

Na última segunda-feira (17), agentes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) realizaram uma inspeção no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus. Diante da veiculação de informações distorcidas sobre o ocorrido, A Diretora do Hospital municipal Sagrado Coração de Jesus, Wagna Silva, veio a público esclarecer os fatos.

Segundo Wagna, a inspeção ocorreu em razão da entrada do alvará da unidade, o que levou os fiscais a realizarem uma vistoria de praxe para garantir o cumprimento das normas sanitárias e de segurança.

Durante a inspeção, foi apontada a necessidade de providenciar um gerador para a unidade, bem como a correção da copa/cozinha do hospital. “Essas questões já eram de conhecimento da população e já estão dentro do prazo estipulado para a Secretaria Municipal de Saúde tomar as providências necessárias”, ressaltou Wagna.

Segundo a diretora Wagna, não procede a informação de que os profissionais da unidade teriam sido coagidos para não comentarem o ocorrido publicamente, tampouco a possibilidade de interdição do hospital. “A inspeção foi conduzida de forma técnica e dentro dos protocolos estabelecidos, com total cordialidade e tranquilidade”, afirmou.

A Diretora repudiou as informações distorcidas veiculadas em alguns portais da cidade e reforçou que a AGEVISA realizou uma ação rotineira, sem qualquer indício de interdição ou de irregularidades gravíssimas. “O objetivo de uma vistoria desse tipo é garantir que a unidade de saúde cumpra todas as normas sanitárias e de segurança, proporcionando um ambiente adequado para pacientes, profissionais de saúde e visitantes”, concluiu.

Sscom1

Compartilhe esta notícia