Na madrugada desta terça-feira (18), três homens foram mortos durante uma tentativa de arrombamento de uma loja de roupas no bairro Tibiri II, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Um quarto suspeito, ferido durante a ação, foi preso pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h. Os criminosos arrombaram a loja, mas foram surpreendidos por disparos efetuados por pessoas ainda não identificadas. “Muito provavelmente, existiam mais de uma pessoa realizando esses disparos, pela quantidade de cápsulas encontradas. Por enquanto, a autoria e motivação seguem desconhecidas”, afirmou o delegado Douglas Garcia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens mortos próximo a um carro usado no crime e um terceiro dentro da loja. Outro suspeito, que estava escondido no banheiro do estabelecimento com uma arma de fogo, foi detido e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O veículo utilizado na ação havia sido roubado no bairro Valentina, em João Pessoa. A polícia investiga se o mesmo carro foi usado em outros crimes. Além disso, há suspeitas de que o grupo envolvido no arrombamento em Santa Rita também tenha participado do furto a uma loja de celulares no Centro de João Pessoa, na mesma madrugada.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local e dar início às investigações. Até o momento, não há informações sobre quem efetuou os disparos contra os criminosos. O caso segue sob análise para identificar os responsáveis pela troca de tiros e possíveis conexões com outros crimes na região.