Mulher que matou marido com facada é liberada após audiência de custódia na Paraíba

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

A mulher de 27 anos que matou o marido, 32, na noite do último sábado (15) em São José da Lagoa Tapada, na região de Sousa, e que foi presa em flagrante logo após o homicídio, foi liberada pelo juiz após audiência de custódia.

Em trecho da decisão judicial que o Diário do Sertão teve acesso, o magistrado diz que no momento não há elementos suficientes para decretação da prisão cautelar. Conforme o entendimento do juiz, a mulher agiu em legítima defesa.

“Desta forma inexistem dúvidas de que a flagranteada agiu em legítima defesa e, não cabe nesta fase […] análise aprofundada da matéria. Destaco, ainda, que a legislação processual penal não admite a decretação da prisão preventiva quando verificado, diante das provas colhidas que o agente praticou o crime acobertado pela causa excludente de licitude da legítima defesa. Assim, entendo que não pode ser outra a decisão a ser tomada senão e relaxamento da prisão em flagrante da flagranteada”, diz a decisão.

Ela havia sido presa na noite do sábado (15) na residência onde o casal morava, na rua Antônio Gregório de Lacerda, na cidade de São José da Lagoa Tapada, região de Sousa, Sertão da Paraíba, e teve o relaxamento da prisão decretado na tarde desse domingo (16).

Entenda – Um homem de 32 anos, identificado como Renner de Araújo Feitosa, foi morto com um golpe de faca peixeira, desferido pela sua própria companheira, 27, fato ocorrido na noite do último sábado (15) na rua Antônio Gregório de Lacerda, em São José da Lagoa Tapada.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão, a Polícia Militar foi acionada e quando a guarnição chegou no local, a vítima estava caída dentro do banheiro da residência. O homem foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Sousa (HRS), mas não resistiu e evoluiu para óbito.

À polícia, a esposa da vítima disse que teria tentado se defender ao ser agredida pelo companheiro, momento em que se armou com a faca e acabou atingindo ele. Ela foi presa em flagrante delito e encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

Diário do Sertão

Compartilhe esta notícia