Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil deflagrou a Operação Venari no Brejo da Paraíba, com foco no município de Belém. A ação, que conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, tem como objetivo cumprir 16 mandados judiciais, sendo oito de prisão e oito de busca e apreensão.
De acordo com o delegado seccional Wagner Dorta, os alvos da operação são investigados pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Seccional, sediada em Guarabira. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais na região do Brejo Paraibano.
A operação, que teve início na manhã desta terça-feira, já apresentou resultados significativos. Até o momento, quatro pessoas foram presas, incluindo o suposto autor de um homicídio ocorrido na madrugada desta terça. Além disso, três menores de idade, com idades entre 13 e 16 anos, foram apreendidos.
O nome Venari, de origem latina, significa “caçada”. A escolha do termo simboliza o trabalho incessante da Polícia Estadual na repressão aos crimes e na captura de seus autores. A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade na região, garantindo a segurança da população.
A Polícia Civil destacou, por meio de nota à imprensa, que a operação é mais uma etapa no enfrentamento aos crimes violentos e ao tráfico de drogas, que têm impactado a região. A ação contou com um efetivo integrado de policiais civis, militares e bombeiros, demonstrando a importância da atuação conjunta das forças de segurança.
A Operação Venari segue em andamento, e novas informações serão divulgadas à medida que os mandados forem cumpridos e os investigados forem conduzidos à Justiça.
Saldo parcial da operação:
- 04 presos (incluindo o autor de homicídio);
- 03 menores apreendidos (13, 14 e 16 anos).