Na tarde deste domingo (9), o Estádio Amigão, em Campina Grande, foi palco de um duelo emocionante entre Picuiense e Auto Esporte-PB, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. O time visitante saiu vitorioso, vencendo por 2 a 1, em um jogo que mudou a situação de ambos na tabela de classificação.
O Auto Esporte começou melhor o jogo, mostrando mais iniciativa no ataque. Aos 10 minutos, Gliniedson abriu o placar para o time visitante, superando dois marcadores da Picuiense. Apesar do gol sofrido, o Papagaio não se abateu e buscou o empate, chegando a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou com o Auto Esporte à frente, 1 a 0.
No segundo tempo, o Auto Esporte ampliou a vantagem logo aos 7 minutos, com Ray Sapé marcando o segundo gol. No entanto, a Picuiense reagiu e passou a dominar as ações. Aos 21 minutos, Allan descontou para o Papagaio, de cabeça, reacendendo as esperanças da equipe. Apesar da pressão e das chances criadas, a Picuiense não conseguiu converter suas oportunidades em gols. O jogo terminou 2 a 1 para o Auto Esporte.
Com essa vitória, o Auto Esporte-PB saiu da zona do rebaixamento, empurrando o Nacional de Patos para a parte inferior da tabela. Já a Picuiense segue na lanterna do campeonato, amargando a última posição.
Próximos compromissos
Na próxima quinta-feira, o Auto Esporte enfrentará o Pombal, no Estádio José Cavalcanti, em busca de mais pontos para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Já a Picuiense terá um desafio ainda maior no sábado, quando enfrentará o Botafogo-PB, tentando conquistar sua primeira vitória no campeonato.