Uma colisão entre um ônibus de viagem e um caminhão de carga deixou ao menos 30 mortos e outros nove feridos em Escárcega, cidade ao sul do estado de Campeche, no México. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 08, quando o caminhão invadiu a faixa do ônibus.
Imagens publicadas nas redes sociais mostraram os veículos completamente tomados pelas chamas, enquanto alguns feridos são ouvidos pedindo ajuda. Ambos os veículos ficaram completamente destruídos. O ônibus fazia uma viagem interestadual: havia saído de Cancún, em Quintana Roo, com destino a Tabasco, a cerca de 900 km de distância.
A imprensa local afirma que ao menos 30 pessoas morreram em decorrência do acidente. O número ainda não foi confirmado oficialmente, já que esse tipo de ônibus “faz diferentes paradas até chegar ao seu destino, onde os passageiros podem subir e descer”, pontuou a secretária de governo de Campeche, Elisa Hernández, em um vídeo publicado nas redes sociais. Também não há informações oficiais sobre o número total de passageiros a bordo.
Sobre os nove feridos, as autoridades locais informaram que eles estão sendo tratados em diferentes hospitais da região.
A Tours Acosta, empresa operadora do ônibus, afirmou que está trabalhando com as autoridades para esclarecer o incidente. A empresa “lamenta profundamente o que aconteceu, perdemos colegas muito queridos, assim como clientes e amigos”.
No momento do incidente, o ônibus “estava em ótimas condições, circulando a uma velocidade moderada de acordo com o Regulamento de Trânsito Rodoviário”, pontuou a operadora.
“No entanto, aproximadamente à altura do km 171 de um caminhão que circulava no sentido oposto invadiu a faixa onde circulava o nosso ônibus. Apesar das manobras que o nosso operador fez, foi impossível evitar a colisão”, completou.
A polícia de Campeche está conduzindo investigações sobre o acidente. O governador de Tabasco, Javier May, lamentou o ocorrido e disse estar em contato com as autoridades de Campeche para “fornecer a assistência necessária”.
Terra/ Com informações de AFP