A comunidade de Nova Palmeira e Picuí, municípios localizados na região do Seridó da Paraíba, enfrenta um período de luto com a morte do cantor Krys Krysthofferson. Aos 42 anos, “Kryss Pressão”, como era artisticamente conhecido, faleceu neste sábado (25), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, Crys sofreu um infarto em junho de 2024, o que resultou na necessidade de diversos procedimentos médicos e na continuidade de um intenso tratamento clínico. Neste sábado (25), enquanto estava em sua residência, que fica situada na cidade de Nova Palmeira, ele passou mal e foi a óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu ao local para prestar socorro ao artista, todavia a equipe médica socorrista pôde apenas constatar o óbito do cantor.
Durante o dia, Chris utilizou o seu perfil social no Instagram para anunciar o adiamento de um show que estava marcado para acontecer em Juazeirinho, município também localizado na região do Seridó paraibano. Nos Stories, ele atribiu o adiamento ao mau tempo previsto na cidade e relatou sentir falta de ar, demonstrando sinais de debilitação em sua condição de saúde.
O artista que tinha como seu principal meio de sobrevivência a música e já havia feitos show em vários municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte, deixou um legado de amizade e dedicação à comunidade. Em Picuí, também conhecida como “Terra da Carne de Sol”, Crys já trabalhado como vigilante e também tinha familiares.
Com a legítima certeza, não apenas a comunidade nova palmeirense e picuiense, mas toda região que está profundamente abalada se une agora para prestar homenagens ao eterno Crys, lembrando de sua alegria e do impacto positivo que ele teve na vida de todos ao seu redor. Sua ausência deixa um vazio irreparável nos corações dos seus familiares, amigos e de muitos picuienses.
Krys deixa esposa e três filhos.
Velório e sepultamento
O velório do corpo de Krys acontecerá neste domingo (26) no Ginásio Municipal Felipe Tiago Gomes, sediado à rua Antônio Firmino de Araújo, nº 344, bairro Monte Santo, local onde ocorrerá a cerimônia fúnebre, às 15h. Às 16h, o cortejo fúnebre seguirá para o Cemitério Público Monte Santo, no mesmo bairro, onde ocorrerá o sepultamento do corpo.
Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais sinceros votos de profundo pesar a todos os familiares e amigos.
*Matéria atualizada às 9h20.
Portal Picuí Hoje.