Ex-vereador de Barra de Santa Rosa é preso por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

Na noite desse sábado (25), um homem de 59 anos, identificado como ex-vereador de Barra de Santa Rosa, município localizado na região do Curimataú da Paraíba, foi preso no município vizinho, Cuité, por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.

Conforme as informações policiais, o acusado estava dirigindo um veículo Chevrolet D20 em alta velocidade pela Rodovia BR-104 e, ao avistar a equipe do Batalhão de Trânsito da (BPTran) da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) que realizava o policiamento de uma corrida em comemoração ao aniversário do município cuiteense, tentou fugir da abordagem. Durante a fuga, ele quase atropelou os policiais.

Ainda conforme as informações, ao ser interceptado, foi encontrada em seu veículo uma pistola calibre 9mm. O homem, que se identificou como um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), foi detido e conduzido para a Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC) sediada em Picuí, cidade localizada no Seridó paraibano. Após a prisão, um teste de alcoolemia indicou que o indivíduo estava com um alto índice de álcool no sangue.

O ex-vereador foi encaminhado à carceragem da 13ª DSPC, onde aguardará a audiência de custódia que está marcada para este domingo (27).

Portal Picuí Hoje com informações da Ascom da PCPB.

Compartilhe esta notícia