O Dinossauro cumpriu o dever de casa na estreia da Copa do Nordeste 2025. Em partida disputada no Marizão, o time jurássico largou com pé direito ante o Altos, de virada, por 2 a 1 pela 1ª rodada do Nordestão: Diego Ceará e Elielton marcaram os gols; Albert descontou.
Com o resultado positivo, o Sousa chega a três pontos e divide a vice-liderança do Grupo A junto ao Sport, empatado no saldo, enquanto o Jacaré fica na vice-lanterna ao lado do Ferroviário no mesmo critério. As equipes voltam a campo, pela 2ª rodada do regional, em dias distintos: o Dino visita o Vitória, no Barradão, às 21h30 do dia 4 de fevereiro, já os piauienses enfrentam o CRB, no Albertão, no mesmo horário do dia 5.
VIRA-VIRA JURÁSSICO
O duelo começou equilibrado e pouco movimentado no ataque, com as duas equipes buscando encontrar espaços na defesa adversária. Ainda assim, o Altos foi quem se atirou mais ao setor ofensivo e conseguiu sair em vantagem no placar: Jefferson fez cobrança de falta na pequena área precisa, acertando a cabeça de Albert, que testou firme e cabeceou em liberdade no fundo do barbante.
Não demorou e o Sousa empatou: Diego Ceará soltou o pé num tiro livre de longe, em jogada ensaiada, e até furou a rede para deixar tudo igual.
Depois de chegar ao empate, o Dinossauro tentou fazer valer o fator casa e foi para cima em busca da virada ainda antes do intervalo, porém não obteve êxito. Numa das tentativas, o autor do tento jurássico voltou a chutar de fora da área e Careca afastou com a ponta dos dedos.
Em sequência, foi a vez de Elielton — acionado no lugar do lesionado Kiko — receber bom passe e encobrir o goleiro, porém Joécio salvou em cima da linha. No último minuto, o camisa 7 do Dino foi letal ao completar cruzamento rasteiro e tocar para o fundo do gol.
VANTAGEM ADMINISTRADA
A postura na etapa final foi diferente para ambos, muito por conta do resultado parcial. Os paraibanos, mais cautelosos, optaram pelos contra-ataques mesmo atuando em casa, enquanto os piauienses saíram ao campo ofensivo buscando o empate.
Ainda assim, quem se aproximou de balançar as redes foram os anfitriões, quando Matheusinho ganhou da marcação, avançou em velocidade e finalizou cruzado, parando no arqueiro adversário.
Indo para cima tentando evitar a derrota, o Jacaré passou a ter mais volume, contudo o Dinossauro se postou bem defensivamente e conseguiu controlar as investidas.
Num dos lances que a defesa descuidou, Jonathan arrematou de muito longe e o goleiro Gabriel espalmou para o meio da grande área; a bola explodiu na cabeça do atacante Rodrigão, que não estava atento para a sequência da jogada e perdeu boa chance.
Futebol de Interior