Votação do impeachment de presidente do Corinthians é suspensa

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima
Augusto Melo enfrenta crise política no Corinthians Foto: PETER LEONE/Estadão Conteúdo

A votação que pode levar ao impeachment de Augusto Melo não acontecerá mais na noite desta segunda-feira, 20. Após uma reunião de quase seis horas, o Conselho Deliberativo do Corinthians decidiu pela suspensão do encontro no Parque São Jorge, que será remarcado. 

Antes do encerramento, os conselheiros votaram positivamente pela admissibilidade de impeachment. Nesta etapa, o resultado foi de 126 votos pela continuidade do afastamento contra 114 contrários. Com isso, o processo será levado para a próxima etapa de votação.

Do lado de fora do Parque São Jorge, torcedores do Timão se reuniram e protestaram contra a possibilidade de impeachment. “Não vai ter golpe” foi uma das frases mais utilizadas pelos corintianos.

Torcedores protestam do lado de fora do Parque São Jorge
Torcedores protestam do lado de fora do Parque São JorgeFoto: Gabriel Silva/Estadão Conteúdo

O encontro convocado por Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, foi o terceiro da discussão sobre o impeachment. Em dezembro, Augusto Melo conseguiu suspender a votação por meio de uma liminar, derrubada dez dias depois pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O pedido de impeachment de Augusto Melo acontece por suspeita de irregularidades da atual gestão envolvendo o contrato fechado com a patrocinadora Vai de Bet no início do ano passado. 

Caso o impeachment seja confirmado em um próximo encontro, Osmar Stabile, primeiro vice-presidente, assume o posto. Ele, então, teria até cinco dias para convocar a Assembleia Geral dos associados para votação em última instância, e de 30 a 60 dias para marcar a data da votação.

Terra

Compartilhe esta notícia