O Sousa Esporte Clube mostrou mais uma vez sua força ao vencer a Picuiense por 2 a 0 em partida disputada no Estádio Marizão. Apesar de um primeiro tempo sem grandes movimentações, o Dinossauro do Sertão soube ser efetivo nas chances criadas e garantiu os três pontos, mantendo-se entre os líderes da competição.
Primeiro Tempo
O primeiro gol da partida saiu dos pés de Diego Ceará, artilheiro da última edição do Campeonato Paraibano pelo Sousa. Em uma belíssima cobrança de falta, o camisa 9 abriu o placar com um chute indefensável. Pouco depois, Diego voltou a brilhar ao dar uma assistência precisa para Kiko, que ampliou a vantagem com um toque no canto alto do goleiro Nikola Peric. No fim da etapa inicial, Kiko teve outra boa chance, mas a defesa da Picuiense afastou o perigo.
Segundo Tempo
Com o placar favorável, o Sousa diminuiu o ritmo e permitiu que a Picuiense tivesse mais espaço em campo. Aos 16 minutos, o time de Picuí quase descontou. Em um lance polêmico, Kaike foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Renan cobrou com força, mas o goleiro Gabriel Souza brilhou ao fazer uma defesa espetacular, garantindo o ânimo do Dinossauro.
Nos minutos finais, o Sousa voltou a ameaçar, com destaque para uma cabeçada de Diego Ceará que foi bem defendida por Nikola Peric. Apesar disso, o placar permaneceu inalterado, assegurando mais uma vitória para o Alviverde do Sertão.
Próximos Compromissos
A Picuiense retorna a campo na próxima quarta-feira (22) para enfrentar o Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti. Já o Sousa tem jogo marcado para quinta-feira (23), contra o Serra Branca, novamente no Marizão.
Formações das Equipes
Picuiense: 1 Nikola Peric, 2 Fabrício, 3 Fabinho, 4 Erick Alagoano 🟨, 6 Pedrinho, 8 Jackson (16 Júnior Dinossauro), 5 Breno, 10 Renan (15 William), 7 Jotinha (20 Jhony), 9 Alan (21 Kaike), 11 Peixeiro 🟨 (19 Etinho). Técnico: Izaías Almeida.
Sousa: 30 Gabriel Souza, 2 Iranílson, 3 Uesles, 4 Marcelo Duarte, 26 Jackson Santos, 5 Hebert Cristian, 16 Felipe Jacaré (15 Patrick Dias), 8 Diego Viana 🟨 (19 Mateusinho), 7 Elielton (25 Wellison) (10 Dhonata), 9 Diego Ceará ⚽, 17 Kiko ⚽ (11 Ian Augusto). Técnico: Paulo Foiani.