Botafogo-PB recebe o Nacional de Patos em estreia no Paraibano

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima
João Burse, técnico do Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Botafogo-PB recebe o Nacional de Patos em sua estreia no Campeonato Paraibano 2025. O duelo será neste domingo (12), às 16h, no estádio Amigão, e dará sequência à primeira rodada da competição.

Após a eliminação na pré-Copa do Nordeste, o Paraibano ganhou ainda mais importância para o Belo. Isso porque o Alvinegro da Estrela Vermelha está há cinco anos sem levantar a taça de campeão estadual. Na temporada passada, a equipe alvinegra chegou na final, mas acabou sendo derrotada pelo Sousa nas penalidades.

Para o jogo contra o Naça, o técnico João Burse poderá contar com algumas opções que não teve durante a eliminatória do Nordestão. Os atacantes Danilo Mariotto e Guilherme Santos e o volante Kawan foram regularizados e estão à disposição do comandante botafoguense.

O Nacional de Patos apostou em reforços experientes para a disputa do Campeonato Paraibano. Entre eles, está um trio bem conhecido no futebol nacional: o volante Derley e os atacante Rogério e Kieza. No comando técnico, Rafael Soriano, que teve uma passagem relâmpago no Canário do Sertão, ganha mais uma chance com o time alviverde de Patos.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Saulo; Erick, Reniê, Raphael Carvalho e Nicolas Schulz; Thallyson, Gama e Falcão; Gustavo Ramos, Paul Henry e Rafinha. Téc.: João Burse

Nacional de Patos: Gideão; Carlos Henrique, André, Yuri e Da Silva; Bruno, Derley e Natalício; Jones, Rogério e Kieza. Téc.: Rafael Soriano

Arbitragem

  • Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira
  • Assistente 1: Rafael Guedes de Lima
  • Assistente 2: Wlademir Cunha Mendes
  • Quarto Árbitro: Dorgival Júnior Ferreira dos Santos

Transmissão

A rede Correio SAT transmite todas as emoções do duelo entre Botafogo-PB e Nacional de Patos, a partir das 15h30, direto do Almeidão, para mais de 170 cidades da Paraíba. A narração será por conta de César Santos. Os comentários serão de Amauri Aquino. Júlio Silva e Vitória Soares ficam na reportagem. O plantão esportivo será comandado por Vitor Oliveira.

Arena Correio

Compartilhe esta notícia