Dois adolescentes foram baleados, outros dois foram apreendidos e um homem foi preso na noite desta quarta-feira (8), após uma troca de tiros com a Polícia Militar em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo a polícia, o grupo se preparava para realizar um ataque contra uma facção rival em uma comunidade do município.
O coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da Polícia Militar, informou que a corporação realizava uma ronda com a força tática na região quando interceptou um grupo de cerca de dez pessoas, integrantes de uma facção criminosa, que planejavam atacar uma facção rival.
Durante a abordagem, o grupo reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. Cinco suspeitos ficaram feridos, mas apenas dois precisaram de atendimento médico. Foram apreendidas duas armas de fogo e duas facas com os suspeitos, enquanto outros indivíduos armados conseguiram fugir.
Entre os feridos, um adolescente de 17 anos e outro de 14 foram baleados na perna. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O adolescente mais velho passou por procedimentos médicos de emergência e recebeu alta hospitalar. O mais novo também foi atendido, mas posteriormente transferido para o Trauminha de Mangabeira.
G1/PB