A brasileira Linda de Sousa Abreu, 30 anos, ex-agente penitenciária no Reino Unido, foi condenada a 15 meses de prisão na segunda-feira, 6, após viralizar um vídeo no ano passado em que ela aparece praticando atos íntimos com um detento da prisão de Wandsworth, em Londres.
Segundo a BBC, ela e o preso foram filmados em uma cela entre 26 e 28 de junho do ano passado. A brasileira foi identificada no vídeo por funcionários da penitenciária.
Ela foi presa em julho no Aeroporto de Heathrow, em Londres, quando tentava viajar para Madri, na Espanha, com seu pai. Depois, ela foi solta sob fiança. Linda já havia se declarado culpada do crime de má conduta em cargo público.
O juiz Martin Edmunds, do Tribunal da Coroa de Isleworth, afirmou que o caso não era isolado e fazia parte de um comportamento repetido da ex-agente penitenciária. Conforme o jornal, foi encontrada outra gravação dela com o mesmo preso em sua câmera corporal.
Andrew Davy, o diretor da prisão de Wandsworth, disse ao tribunal que, após o caso, muitas funcionárias relataram aumento de cantadas e assédios por detentos.
Um porta-voz do Serviço Prisional declarou que como a sentença demonstra, “quando os policiais ficam abaixo dos nossos altos padrões, não hesitamos em tomar medidas fortes.”
De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, investigações estão em andamento também em relação a dois detentos identificados no vídeo.
Quem é Linda de Sousa Abreu
Linda de Sousa também é produtora de conteúdo adulto. Em seu perfil em uma plataforma de conteúdo adulto ela cobra US$ 10 por assinatura, algo em torno de R$ 61 na cotação atual. Lá, ela costuma compartilhar fotos e vídeos com teor picante. Muitos deles com o marido, o lutador de MMA Nathan Richardson.
Ela também ganhou bastante notoriedade na Inglaterra ao participar do reality Open House: The Great Sex Experiment, do Channel 4. O programa acompanhava as experiências de casais não monogâmicos. Em um episódio, a brasileira chegou a participar de uma ‘festinha quente com mais de 15 pessoas’.
Terra