Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa em flagrante após esfaquear a própria sobrinha, de apenas três anos de idade, em Parauapebas, no sudeste do Pará, nesta quarta-feira (18). A criança está internada com quadro estável.
O crime ocorreu em uma casa no bairro Liberdade, periferia do município. A prisão foi cumprida pela equipe de plantão da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, depois de denúncias feitas pelos vizinhos da família.
A mãe da menina relatou que tudo ocorreu quando ela saiu para comprar pão. Um dos moradores da área contou que socorreu a criança junto com a mãe e a levou para o Hospital Geral de Parauapebas. Em seguida, a polícia foi procurada e informada que a suspeita ainda estava na residência.
De acordo com a polícia, a tia faz uso de medicamentos controlados e teria tido um surto. A criança, que teria sofrido mais de 20 golpes, segue internada com o quadro de saúde considerado estável.
O caso foi registrado na delegacia de Parauapebas, que já abriu inquérito para investigar o caso. Além disso, a faca utilizada no crime foi apreendida e deve passar por perícia. Já a tia da criança presa em flagrante foi levada para a delegacia da cidade.
G1