A Editora Zé da Luz anuncia a pré-produção do livro “Adauto Paiva – a história que Mari não sabe”, do radialista Ricardo Alves, sobre a vida de uma pessoa que se distingue e simboliza uma época na cidade, destacando-se pelo talento e pela vida dedicada às artes e altruísmo. Adauto Paiva, de uma família tradicional de Mari, estava sempre comprometido com a humanização das pessoas, conforme depoimentos de quem conheceu e conviveu com ele.
O livro deverá ser lançado em janeiro de 2025, com organização e prefácio de Fábio Mozart, reunindo uma coletânea de memórias de colegas e parentes de Adauto Paiva registrada pelo radialista Ricardo Alves, que tomará posse na Academia Sapeense de Letras, Artes e Ciências, onde ocupará cadeira cujo patrono é justamente Adauto Paiva. “Os depoimentos que compõem esse livro apresentam fatos da vida de Adauto Paiva que são inéditos, com imagens e memórias que precisam ser registradas como forma de manter vivo e sempre presente o espírito humanitário deste grande mariense”, disse Ricardo.
Sérgio Ricardo Santos, superintendente da Editora Zé da Luz, adiantou que a proposta é produzir uma coleção de livros voltados para o resgate de artistas e figuras públicas das cidades interioranas. Recentemente a Editora Zé da Luz lançou “Eliel, um poeta fluvial”, sobre Eliel José Francisco, uma personalidade de Itabaiana cuja arte esteve oculta das novas gerações.
Assessoria