Flávio Nunes de Sousa, mais conhecido como Flávio Pisada Quente, compositor da canção “Casca de Bala”, está processando o cantor Thúllio Milionário, que gravou o sucesso.
No início de janeiro, Flávio fez uma liberação simples da canção para Thúlio por R$ 3,5 mil. Caso a música emplacasse, fato que ocorreu acima do que os dois pudessem imaginar, o intérprete teria que pagar cerca de R$ 12 mil para o compositor.
As informações são da colunista Mariana Morais, do Correio Braziliense.
Após o sucesso da canção, Flávio teria procurado Thúllio Milionário para cobrar o resante. O cantor, no entanto, garantiu que já havia pagado o que lhe devia.
Flávio Pisada Quente fez um contrato na ocasião cedendo 100% dos direitos da música pelo baixo valor, correspondente apenas a liberação simples da faixa.
O verdadeiro autor
Flávio, no entanto, fez publicações nas redes sociais afirmando ser o verdadeiro autor da obra. A empresa Thullio Milionário Shows e Eventos LTDA, então, ajuizou uma ação solicitando que Flávio fosse proibido de citar a música.
Uma decisão favorecendo Thúlio foi publicada no dia 16 de outubro no Diário de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte:
“Ao analisar as provas e o caso, o juiz decidiu que o requerido se abstivesse de reproduzir ou utilizar a música ‘Casca de Bala’ sem a decida autorização do cantor Thúllio Milionário. Ademais, foi requerido que o Sr. Flávio Nunes fosse compelido a remover as publicações existentes em suas redes sociais que o mencionam como titular da referida música, bem como fosse proibido de realizar novas publicações com conteúdo semelhante”, descreveu a equipe jurídica de Thúllio.
O processo tramita na 13ª Vara Cível da Comarca de Natal (RN).
Revista Forum