O caso da mulher que foi filmada e xingada por não querer trocar de lugar com uma criança em um voo segue repercutindo e, nesta sexta-feira, 6, a mãe do menino se pronunciou pela primeira vez. Em entrevista ao portal Leo Dias, ela pediu desculpas pela situação e afirmou que o vídeo, assim como os insultos proferidos à mulher, foram feitos por outra passageira que não é de sua família.
“Quero deixar claro que, em nenhum momento, eu pedi, nem me direcionei à Jeniffer. Ela sabe disso, ela sabe que não fui eu que gravei o vídeo. Ninguém da família gravou vídeo”, disse Aline, a mãe da criança, sobre a mulher que não quis trocar de lugar.
Ao portal, contou que seu filho acabou de fazer 4 anos de idade. “O que não justifica ele fazer birra, mas é uma criança como qualquer outra criança dessa idade, que em algumas situações vai se comportar de maneira inadequada. A gente tem que corrigir, e foi o que qualquer pessoa no voo, passageiros e comissários de bordo, presenciaram”, complementou.
Mas o vídeo, segundo ela, foi feito por uma senhora que estava no voo. Essa mulher que teria preferido os xingamentos a Jeniffer Castro, a mulher que se recusou a trocar seu lugar no avião. Aline ainda diz não ter visto o momento, pois estava focada em acalmar o filho.
“Eu não vi gravação de vídeo nenhum. Eu estava tentando fazer com que meu filho colocasse o cinto e parasse de chorar, porque sei como é irritante uma criança chorando. Quem ficou incomodado com a atitude da Jennifer não fui eu”, afirmou.
Mais sobre o caso
No vídeo, Jennifer, que está em seu lugar no avião, ao lado da janela, é filmada e ofendida por ter se recusado a trocar de lugar com a criança, cujo choro é possível ouvir na gravação.
“Entrei no avião, a criança estava no meu lugar e avisei que era meu assento. Esperei ele sair, e o rapaz que estava no corredor falou para eu trocar com ele e sentar no corredor, falei que não”, contou Jennifer em entrevista ao Encontro, da TV Globo, também nesta sexta-feira, 6.
“A birra dele era que ele queria sentar do lado da avó dele, que estava do meu lado. Ele queria o meu assento, não queria a janela dele, queria a minha janela”, completou.
Jennifer relatou ainda que ganhou muito apoio nas redes sociais e que já está tomando as medidas legais cabíveis. Nas redes sociais, sua conta já ultrapassou 1 milhão de seguidores.
Terra