No mercado há menos de três meses, quando teve sua saída da Globo anunciada para dezembro, Boninho já tem um novo projeto pela frente. O diretor que ajudou a transformar o Big Brother Brasil em uma potência e máquina de fazer dinheiro fechou com o SBT para capitanear um reality show em 2025.
A reportagem do NaTelinha apurou com fontes seguras que o acordo já está costurado. Ontem, no Prêmio Caboré, executivos já falavam sobre a novidade que será anunciada muito em breve. A recepção do mercado foi positiva.
No SBT, Boninho será responsável por um reality show, ainda sem formato conhecido, que vai estrear entre março e abril junto com a nova grade que está sendo formatada. Enquanto isso, o NaTelinha apurou que a emissora vai exibir uma programação de verão.
Vale lembrar que a emissora do clã Abravanel não produz um programa de confinamento desde o Quem Perde Ganha, em 2007, que teve o comando de Lígia Mendes. Depois, o SBT também lançou Solitários, mas que confinava participantes individualmente em um cubículo.
O ex-diretor do BBB é uma das apostas do SBT para voltar a ser competitivo na audiência. Datena é outro nome já anunciado e que estreia na próxima segunda-feira (9) à frente do Tá na Hora.
Mais perto da Band que da Record, o canal quer reconquistar o segundo lugar. Boninho é visto como peça chave de uma nova engrenagem que está por vir. Ele ficou na Globo por 40 anos e recentemente afirmou que sua saída se deu por conta da falta de liberdade.
Na líder de audiência, atuou nas 24 edições do BBB e também liderou projetos como o No Limite, Hipertensão, Jogo Duro, The Voice Brasil, SuperStar, Mestre do Sabor, e mais recentemente, o Estrela da Casa.
Antes de se mudar de vez para o SBT, Boninho terá sua despedida na Globo. É ele quem dirigiu o especial de Roberto Carlos, que vai ao ar na noite de 20 de dezembro.
Na telinha