Mari promove em 18 de novembro o lançamento do Roteiro da Sociobiodiversidade da Mandioca

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

A cidade de Mari, na Mata Norte paraibana, será palco do lançamento do Roteiro da Sociobiodiversidade da Mandioca no próximo dia 18 de novembro, às 19:00, no W Maison Recepções e Eventos. Promovido pela Associação Nossa Senhora de Fátima e suas parceiras, o evento traz como tema “Uma Jornada de Sabores e Inclusão” e visa mostrar como as riquezas naturais e culturais da região podem impulsionar o desenvolvimento sustentável, valorizando a diversidade local.

- Publicidade -
Ad image

De acordo com Adelaido de Araújo Pereira, coordenador do Arranjo Produtivo da Mandiocultura e do Planes-PB, a iniciativa conta com financiamento do Sebrae e apoio da emenda parlamentar da deputada Pollyanna Dutra. Ele destaca que o evento será inovador, apresentando, entre outras atrações, o lançamento da cerveja de mandioca.

A professora Ingrid Conceição Dantas Gonçalves, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional da UFPB, ressalta que a ação é fruto de um trabalho continuado que envolve a agricultura familiar e outras entidades locais desde 2019. A UFPB realizou um diagnóstico que apontou Mari como um município estratégico para a mandiocultura, inclusive em inovações, como novos derivados da mandioca. O projeto tem como objetivo fortalecer a economia local e atrair visitantes ao longo de rotas turísticas rurais.

Esse roteiro busca dar visibilidade aos produtos locais e promover a movimentação econômica por meio do turismo rural, incluindo paradas nas comunidades e associações produtoras.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe esta notícia