Na tarde desta sexta-feira (1/11), a Seleção Brasileira foi convocada por Dorival Jr., em um evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os 23 atletas chamados defenderão o Brasil nos confrontos decisivos contra a Venezuela e o Uruguai, os últimos de 2024 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro embate será no dia 14 de novembro, contra a Venezuela, no Monumental de Maturin, e o segundo, no dia 19, diante do Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A delegação será liderada por Flávio Horta Jr., presidente do Volta Redonda, clube campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. A preparação do Brasil para o confronto em território venezuelano incluirá treinos em Belém, do dia 11 ao 13 de novembro, visando facilitar o deslocamento até Maturin, que fica a duas horas e 45 minutos da capital paraense. O jogo contra a Venezuela será realizado às 18h do dia 14, e logo em seguida a seleção embarca para Salvador para o último confronto do ano, às 21h45 do dia 19, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, o Barradão será o palco dos treinamentos da Seleção.
O Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, com 16 pontos, a mesma pontuação do Uruguai, terceiro colocado, mas com desvantagem no saldo de gols. A Venezuela, adversária do Brasil na próxima partida, está em oitavo lugar, com 11 pontos. No evento de convocação, estiveram presentes o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente Rubens Lopes, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, entre outros líderes do futebol brasileiro. O ex-jogador e pentacampeão mundial Edilson também marcou presença.
Lista dos convocados
Goleiros
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Monaco)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Abner (Lyon)
Zagueiros
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Murilo (Nottingham Forest)
Meio-campistas
- André (Wolverhampton)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes
- Estevão (Palmeiras)
- Raphinha (Barcelona)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Savinho (Manchester City)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)