Mariense Ricardo Alves é nomeado novo membro da Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

No dia 14 de dezembro, o radialista e ator Ricardo Alves, natural de Mari (PB), tomará posse como novo membro da Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura (ASLAC) em sua cidade natal. O evento ocorrerá em uma cerimônia solene onde Alves será agraciado com o título sob a patronagem do renomado folclorista Adauto Paiva. Juntamente com ele, também receberão diplomas o professor Edmilson Trindade e o músico José Eduardo Alves, após a homologação da assembleia geral.

- Publicidade -
Ad image

Em sua fala, Ricardo expressou sua gratidão e alegria ao receber o convite: “É com muita honra e satisfação que recebi esse convite através do membro Fábio Mozart. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento da academia, que se deve ao trabalho que realizei na área cultural, especialmente como ator no Grupo de Teatro de Iniciação (GETI), parte da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz. Além disso, sou promotor cultural e defensor da cultura do repente e da embolada da poesia, e ainda faço parte da pioneira rádio comunitária Araçá FM de Mari, onde apresento o programa ‘Espaço Nordestino’.”

Ricardo destacou a importância de sua indicação e agradeceu a academia: “Para mim, é uma honra fazer parte da Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura, onde tenho grandes amigos, como o companheiro Manuel Batista e meu parceiro Fábio Mozart, a quem agradeço muitíssimo pela consideração e reconhecimento do nosso trabalho.”

A ASLAC foi criada em 2021 durante o encerramento da semana Augusto dos Anjos, com o intuito de promover e disseminar a língua portuguesa, a literatura brasileira e as artes e culturas nacional, regional e local. A entidade foi formalizada pela Lei nº 1413/2021, de autoria do vereador Dayvid Mathias. A presidente da ASLAC, Ana Maria Almeida, ressaltou a missão da academia: “Buscamos perpetuar a memória patrimonial literária e cultural das cidades de Sapé, Mari e Sobrado, que são irmãs na cultura comum.”

Tribuna do Vale/Fabio Mozart

Compartilhe esta notícia