O delegado da Polícia Federal no Acre, Fares Antoine Feghali, de 35 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira, 15, em uma sala do centro empresarial, no Centro de Rio Branco. A Polícia Civil do Acre informou ao Terra que está coletando informações para esclarecer as circunstâncias da morte. Até o momento, testemunhas foram ouvidas e a perícia foi realizada no local.
A corporação afirmou que novas atualizações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando que encontrem conforto e força diante dessa irreparável perda. Que o legado de compromisso e excelência de Fares Feghali sirva de exemplo para todos nós”, disse em nota.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) também emitiu uma nota de pesar: “Neste momento de profunda tristeza, manifestamos aos familiares, amigos e colegas as mais sinceras condolências”.
O Ministério Público do Acre (MP-AC) lamentou a morte, destacando que Feghali atuava como delegado desde 2016, com participação em operações de combate ao crime organizado.
“O MPAC, em nome de seus membros e servidores, se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus que traga o conforto necessário”.
Outras manifestações de pesar vieram do governador Gladson Cameli, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre.
A Polícia Federal ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Terra