Brasil vence Chile de virada e alivia crise nas Eliminatórias

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

Em mais uma exibição ruim da equipe de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira precisou da estrela do Botafogo nesta temporada para vencer o Chile por 2 a 1 no Estádio Nacional de Santiago nesta quinta-feira (10), em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

- Publicidade -
Ad image

Vargas marcou o gol chileno logo no primeiro minuto de partida, enquanto Igor Jesus e Luiz Henrique fizeram seus primeiros gols com a Seleção para virar. Veja dados da partida no Band Placar.

O jogo

O Brasil mal conseguiu tocar na bola antes de sofrer um gol na partida. Logo no primeiro minutos de jogo, Vargas recebeu cruzamento na segunda trave. Sozinho, só teve o trabalho de tocar de cabeça e encobrir Ederson.

O baque parece ter afetado a Seleção, que abusava dos erros de passe na primeira metade da etapa inicial. O primeiro chute a gol foi acorrer apenas aos 14 minutos, após jogada de Rodrygo.

Se o coletivo não funcionava, restou o individual. Savinho recolocou o Brasil no jogo com bons dribles pelo lado direito do campo, bagunçando toda a defesa chilena.

E foi dele a jogada do empate. Aos 45 minutos, o camisa 20 arrancou mais uma vez pela direita, driblou o marcador e cruzou na medida para Igor Jesus. Na sua estreia com a amarelinha, o centroavante cabeceou no contrapé do goleiro e marcou o seu primeiro gol pela Seleção.

O Brasil voltou muito mais seguro na segunda etapa, tomando o controle das ações de jogo. Tanto que Raphinha chegou a virar o jogo aos 6 minutos, mas em impedimento.

Apesar da pressão inicial, a Seleção foi perdendo ritmo ao longo do jogo, pouco levando perigo ao gol rival na reta final da partida.

Nessa situação. Coube ao Botafogo salvar o Brasil novamente. Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo, avançou pela esquerda, cortou para dentro e chutou bem para fazer o segundo gol.

Com o resultado, o Brasil sobe para a quarta colocação nas Eliminatórias, com 13 pontos. Já o Chile é o penúltimo colocado, com cinco.

A Seleção agora joga contra o Peru na próxima terça-feira (15), em Brasília. Já o Chile entra em campo contra a Colômbia no mesmo dia.

Band / Uol

Compartilhe esta notícia