Após a renúncia da candidata a vice-prefeita Emanuelle da Costa Chaves Trindade, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro da chapa de Karina Lins de Melo, que concorria à prefeitura de Mari-PB nas eleições de 2024. A decisão foi baseada na impossibilidade de manter a candidatura sem um substituto para o cargo de vice-prefeito, inviabilizando a chapa formada pela coligação “O Futuro Começa Agora” (Republicanos/União Brasil).
Em uma reviravolta após o indeferimento, Karina anunciou seu apoio à candidata Lucinha da Saúde (PSB), do grupo de Antônio Gomes, declarando sua desistência oficial da corrida eleitoral. Em um vídeo dirigido ao povo de Mari, Karina expressou seu descontentamento com antigos aliados que, segundo ela, “mudaram os discursos e desfeitos os conceitos”, levando à inviabilização de seu projeto.
Karina também deixou claro que sua decisão de apoiar Lucinha foi motivada por acreditar na força e no trabalho da mulher e pela garantia de que seu plano de governo será incorporado na próxima gestão, caso Lucinha seja eleita. Ela reforçou sua postura de não apoiar candidatos inelegíveis e afirmou que estará presente na gestão de Lucinha, cobrando a implementação das melhorias que Mari precisa.
Ao final de sua mensagem, Karina agradeceu a todos que acreditaram em seu projeto e convidou seus apoiadores a seguirem com ela nesse novo caminho, mantendo a cabeça erguida e o sonho de um futuro melhor para Mari.