Prefeito e candidato a reeleição em Areia de Baraúnas é flagrado em vídeo supostamente negociando a compra de votos

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

Na tarde deste domingo (29), foram divulgadas imagens de vídeo com áudio que mostram uma provável compra de votos no município de Areia de Baraúnas, no Médio Sertão da Paraíba.

- Publicidade -
Ad image

O município é atendido pela 65ª Zona Eleitoral, que tem sede em Patos.

No vídeo, provavelmente feito por meio de câmera escondida, é possível ver e ouvir todo o diálogo envolvendo políticos e uma família em Areia de Baraúnas.

A movimentação leva poucos minutos, mas é possível ver a negociação criminosa sendo efetuada.

Nas imagens, são identificadas figuras públicas da política de Areia de Baraúnas, tais como o prefeito e candidato a reeleição Toinho Macedo (PSB), sua atual vice-prefeita e candidata à reeleição, Nova, o esposo dela e o candidato a vereador Damião de Mirim. 

No próprio vídeo, os diálogos mostram que a negociação da compra do apoio político foi firmado por R$ 50 mil, sendo que R$ 25 mil são entregues em um pacote no momento do flagrante.

O vídeo foi encaminhado de forma anônima e deve ser levado para a Polícia Federal (PF) e para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB).

Faltando uma semana para as eleições, o vídeo pode trazer desdobramentos dos mais diversos, inclusive com possibilidade de cassação do registro de candidatura dos envolvidos, além de punição para a família que teria recebido o dinheiro de procedência duvidosa.

Toinho já foi acusado pela compra de votos, chegando a ser cassado em primeira instância e recebendo a visita da PF.

Pelo visto não aprendeu absolutamente nada.

Toinho disputa o pleito contra Antônio Mineral (Republicanos), o mesmo adversário da eleição de 2020, quando o atual prefeito venceu por uma diferença de 26 votos.

Polêmica Patos

Compartilhe esta notícia