A casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina, Dr. Cleomar Wagner (PP), foi alvo de tiros na noite da segunda-feira (30). A PM (Polícia Militar) foi acionada após às 23h.
O candidato revelou ao ND Mais que estava em reunião política na casa de um dos seus coordenadores, para organizar os detalhes para a última semana de campanha, quando receberam ligação de vizinhos informando sobre os tiros contra a casa.
“Encontrei tudo destruído. Os vidros da frente da casa e na parte de trás da sala. Não sei ao certo quantos tiros, mas acredito que mais do que dez, pelos estragos”, disse Dr. Cleomar Wagner.
Tiros estilhaçaram os vidros da casa. – Foto: Divulgação/ND
No boletim de ocorrência registrado pela PM, o candidato disse acreditar se tratar de uma tentativa de homicídio. Porém, não detalhou sobre possíveis suspeitos. Não havia ninguém na casa no momento dos disparos.
Dr. Cleomar Wagner disse que a casa possui câmeras de monitoramento e as imagens seriam baixadas e enviadas à Polícia Civil, que esteve no local para realizar perícia e identificar a quantidade de tiros e os possíveis suspeitos. O caso segue em investigação.
O delegado Rodrigou Moura informou na manhã desta terça-feira (1º), que a Polícia Civil já está trabalhando no caso e iniciou a investigação ainda na noite da segunda-feira. “Estão sendo ouvidas testemunhas, realizados os exames periciais cabíveis e colhidas todas as provas possíveis”, explicou.
O delegado ainda reiterou que, por precaução e para preservar a eficiência do trabalho, a Polícia Civil não repassará outras informações antes de avançar de forma segura na investigação.
Quem é Dr. Cleomar Wagner
O candidato é natural de Caxambu do Sul, é solteiro e atua como médico. Ele faz parte da coligação “Deus, Pátria e Família” com os partidos PP e MDB. Em sua chapa tem como candidato a vice-prefeito Volnei Giacomelli (MDB).
Veja mais fotos dos tiros contra a casa do candidato a prefeito de Caxambu do Sul
ND+