O candidato a vereador João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 24, no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu. Ele concorria às eleições municipais pelo Avante.
O Terra apurou que os disparos ocorreram quando Joãozinho estava dentro de um carro, na Rua São Jorge, com outras duas mulheres que trabalhavam na campanha do candidato. Nenhum suspeito foi identificado.
A Polícia Militar foi chamada ao local do crime, mas já encontrou o candidato sem vida. As duas outras vítimas também foram atingidas pelos tiros e foram socorridas por moradores do bairro ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Elas ainda recebem atendimento.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigará o caso. À reportagem, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro afirmou que as diligências para apurar a autoria e a motivação do crime já começaram.
Esta seria a primeira tentativa de Joãozinho de entrar na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Terra