Procuradoria pede indeferimento da candidatura de Marcos Martins em Mari

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima
Ex-prefeito de Mari, Marcos Martins. Foto: Redes Sociais.

O ex-prefeito de Mari, Marcos Martins (PP), continua enfrentando dificuldades para retornar à vida política. Em novo revés, a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer nesta quarta-feira (18) recomendando o indeferimento do registro de sua candidatura nas eleições municipais deste ano.

- Publicidade -
Ad image

A decisão da Procuradoria se baseia em um recurso eleitoral que tramita no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob o número 0600423-33.2024.6.15.0004. Inicialmente, o juiz da 4ª Zona Eleitoral, em Sapé, já havia negado o registro de candidatura de Marcos Martins, acolhendo impugnações de adversários políticas. As razões para a decisão inicial foram condenações por improbidade administrativa e crime de responsabilidade, o que, segundo a legislação eleitoral, impede a candidatura.

Mesmo após o recurso, o ex-prefeito não obteve sucesso. Em sua defesa, Martins alegou que uma recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) anularia as acusações contra ele. No entanto, o procurador regional eleitoral, Djalma Gusmão Feitosa, ressaltou que existem outros fundamentos para a inelegibilidade, além do processo analisado pelo TCU.

O processo agora aguarda o voto do relator, o juiz Sivanildo Torres Ferreira, para ser levado a julgamento no plenário do TRE-PB. A decisão final da Corte Eleitoral deverá definir se Marcos Martins poderá ou não concorrer às eleições municipais de Mari.

Com informações Marcelo José

Compartilhe esta notícia