A Polícia Militar emitiu nota informando que as motocicletas apreendidas nos municípios de Paulista e São Bento, em cumprimento à decisão da Justiça Eleitoral, ficarão mantidas em custódia do Fórum de São Bento.
A justiça determinou que a PM reforce o efetivo nos dias de eventos políticos para coibir a circulação de motos com escapamentos modificados, gerando poluição sonora e colocando em risco à integridade física das pessoas.
De acordo com a decisão judicial, as motocicletas apreendidas deverão permanecer sob custódia até o término do período eleitoral, visando garantir a ordem pública e o bem-estar da população.
Em Paulista e São Bento, a população reclamou que as motos estavam produzindo som excessivo devido à modificação dos canos e os motoqueiros praticavam manobras perigosas, que colocavam em risco a segurança de quem participava dos eventos de campanha.
De acordo com a nota emitida, as pessoas que discordarem da apreensão, precisam dirigir o questionamento à 69ª Zona Eleitoral que emitou a a Portaria nº 02/2024.
Sony Lacerda