Um dos três detentos que fugiram do Presídio Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, na madrugada de segunda-feira (2), foi morto em confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (3). Roberto Cesário dos Santos, um dos fugitivos, foi baleado e morreu no local após tentar assaltar um policial rodoviário federal na BR-230, em Cajazeiras.
Segundo informações da Polícia Militar, os três detentos, identificados como Roberto Cesário dos Santos, José Edson da Silva (conhecido como Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho, conseguiram fugir da penitenciária utilizando uma corda improvisada. Após a fuga, o trio teria roubado uma motocicleta e, durante a fuga, abordaram o policial rodoviário federal.
O policial reagiu à ação criminosa e atingiu fatalmente Roberto Cesário dos Santos. Os outros dois fugitivos conseguiram escapar e continuam sendo procurados pelas forças de segurança.
O Coronel Douglas, Comandante do CRP II, afirmou que todas as guarnições estão empenhadas nas buscas pelos foragidos e pediu à população que qualquer informação sobre o paradeiro dos presos seja repassada pelos canais de denúncia 197 e 190.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota oficial confirmando a fuga e informando que já foram adotadas medidas de urgência, como a comunicação imediata aos demais órgãos da segurança pública e a abertura de um procedimento investigativo interno para apurar as causas e responsabilidades pela fuga.