Morre, aos 27 anos, o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU

redacao
Por redacao
2 Leitura mínima

Morreu na noite desta terça-feira (27), em São Paulo, o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos de idade, em decorrência de uma complicação por conta de arritmia cardíaca. O anúncio foi realizado hoje pelo Nacional, seu clube, e pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele estava internado desde a última quinta-feira (22).

O jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória na partida diante do São Paulo, pela volta da Libertadores da América, durante o segundo tempo do confronto internacional. Ele caiu no gramado e foi prontamente atendido pelos médicos das duas equipes e levado de ambulância ao hospital, que é próximo do Estádio do Morumbis.

Após ficar em coma induzido por quase uma semana, seu estado de saúde piorou e ele acabou tendo sua morte oficializada às 22h33 desta terça. Ainda não há informações acerca de velório e sepultamento do jovem atleta.

- Publicidade -
Ad image

QUEM FOI JUAN IZQUIERDO

Nascido em 4 de julho de 1997, em Montevidéu, Juan Izquierdo iniciou sua carreira como jogador de futebol em 2017, nas categorias de base do Cerro, do Uruguai, onde também estreou como profissional. Depois, ainda jogou por Peñarol, Montevideo Wanderers, Liverpool (todos do Uruguai) e San Luis, do México, além do Nacional, onde atuava desde janeiro.

Pelo Nacional, foram 27 partidas disputadas, com um gol marcado. Ele conquistou duas vezes o Campeonato Uruguaio, sendo uma pelo Nacional e outra pelo Liverpool.

TNT Sports

Compartilhe esta notícia