CMJP debate a cobrança de taxa aos personal trainers pelas academias de João Pessoa

redacao
Por redacao
3 Leitura mínima

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (26), debate sobre a cobrança de taxa aos personal trainers pelas academias de João Pessoa. A sessão especial foi proposta pela vereadora Raíssa Lacerda (PSB) e reuniu representantes da categoria.

- Publicidade -
Ad image

Janieliton Alencar, representante da União dos Personal Trainers de João Pessoa (UP/JP), disse que a categoria já vem buscando junto ao poder público uma abertura para debater o assunto. “Estamos há meses buscando uma solução e queremos o apoio do poder público, através de sessões como esta, para desfazer esse erro e para que os profissionais possam ter livre acesso às academias. Hoje, os serviços do personal trainer estão sendo cobrados, e isso tem um impacto muito grande na renda do profissional que, na maioria das vezes, trabalha em várias unidades, tendo que pagar taxa em cada uma que atua. Hoje possuímos cerca de seis mil profissionais em João Pessoa e na região metropolitana e buscamos ter mais força para conseguir êxito na isenção”, afirmou.

Romário Leite, personal trainer, falou que a categoria batalha pela isenção desde 2015. “Imagina a situação do profissional que está perdendo 15% da renda para a academia. Muitos estão pagando para trabalhar, isso é o que mais choca”, acrescentou.

Élida Silva, personal trainer, afirmou que a taxa cobrada do profissional é repassada ao cliente. “É inadmissível o proprietário de uma academia alegar que a taxa cobrada é para pagar gastos do profissional, como papel higiênico. Estamos aqui para manter a saúde dos pessoenses, que as pessoas reflitam sobre isso”, pontuou.  

“Nós somos mais que profissionais que trabalham promovendo a saúde das pessoas, somos pessoas que podem devolver a vida ao outro”, colocou Alcides Neto, personal trainer.

Leandro Pereira, concluiu dizendo que o mínimo que a categoria merece é respeito. “Não vamos desistir e vamos à luta. Se tivermos que ir para as ruas novamente, iremos”, finalizou.  

Participaram ainda da sessão especial Andréia Marques, personal trainer; Roberto Lacerda, advogado; entre outros.

Compartilhe esta notícia