Treze e Itabaiana se enfrentam neste domingo (25), às 16h no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2024. A partida marca o sétimo confronto oficial entre as duas equipes e assume uma grande importância, agora, quem passar deste confronto eliminatório, garante vaga na Série C de 2025.
Com campanha excelente na fase de grupos, o Treze eliminou o ASA-AL e o Altos-PI para garantir vaga nas quartas de finais da competição. O jogo de volta está marcado para o dia 1º de setembro, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Números
Treze leva vantagem no confronto, com três vitórias, enquanto o Itabaiana venceu apenas uma vez. O primeiro encontro entre os clubes aconteceu em 1998, pela Série C do Brasileiro, com o Tremendão saindo vitorioso por 1 a 0. Este, até o momento, foi o único triunfo do clube sergipano sobre o Galo da Borborema.
No último duelo entre os times, na Série D de 2018, o Treze venceu por 1 a 0. Agora, seis anos depois, as equipes voltam a se enfrentar em um mata-mata decisivo, com o primeiro confronto acontecendo em território sergipano.
Confira a escala de arbitragem:
Arbitro: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva-MG
Arbitro Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes-MG
Arbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa De Oliveira-MG
Quarto Arbitro: Murilo Francisco Misson Junior-MG
Quinto Arbitro: Vaneide Vieira De Gois-SE
Inspetor: Vidal Cordeiro Lopes-BA
Analista de campo: Ivaney Alves Lima-SE
Assessor: Cleiber Elias Leite-GO
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN
VAR: Sidmar Dos Santos Meurer-PR
Observador de VAR: George Alves Feitoza-AL
Quality manager: Ademilton Piedade Carige-BA