Um policial federal morreu após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (14), em Todos os Santos, na Zona Norte do Rio. A vítima chegava em casa, após um passeio com a família.
Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, entrava com o carro no prédio onde morava, na Rua Padre Idelfonso Penalba, quando, de acordo com testemunhas, criminosos chegaram em um outro veículo, anunciaram o assalto, e atiraram.
Ainda não se sabe se o agente federal reagiu. No momento do crime, Sérgio voltava do shopping com a esposa, a filha e uma amiga.
Sérgio, que estava lotado na Delegacia Institucional da PF (Delinst), chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas, de acordo com a Polícia Militar, não resistiu aos ferimentos.
A PM foi acionada, isolou a área e a Polícia Civil fez uma perícia no local.
Agentes da PF acompanharam o trabalho da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Câmeras de segurança poderão ajudar na identificação dos criminosos.
Homem baleado em Jacarepaguá
Já em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, bandidos assaltaram e fizeram um motorista refém. PMs que passavam no local viram o crime, houve perseguição e troca de tiros.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou na Transolímpica e terminou na Avenida dos Mananciais, na Taquara.
A vítima acabou sendo baleada e um dos suspeitos mortos. Outros dois bandidos foram presos. O motorista foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Taquara, foi medicado e liberado.